Mansão Hollow – Imagine-se em uma cidade do interior da Inglaterra na década de 1940, cercada por um cenário espetacular com jardins, lagos, bosques e, no topo de uma colina, uma grande mansão de pedra. Não é surpresa que este seja o cenário perfeito para um romanpolicial, especialmente se esse romance foi escrito por Agatha Christie, a Rainha do Crime.
Mansão Hollow
“Uma Obra-Prima do Romance Policial”, assim é definido o livro que levou os leitores à Mansão Hollow, criada pela mente brilhante da escritora britânica. A história em si começa com um jantar organizado pelo excêntrico Sir Henry Angkatell e sua esposa, Lucy, onde um convidado é morto com um tiro.
Enredo original
Em um fim de semana que deveria ser divertido, a Mansão Hollow é preenchida pelos convidados da extravagante anfitriã Lucy Angkatell, e isso inclui a presença de Hercule Poirot.
Porém, ele é surpreendido ao ver um corpo ensanguentado à beira da piscina, e o primeiro pensamento o detetive belga é de que aquela é uma cena muito bem planejada para enganá-lo. O que o investigador não esperava era que o homem estivesse realmente morto, e que o sangue escorrendo para a água era real.
agora, Poirot Hercule Poirot é tragado para uma teia de mentiras, segredos e envolvimentos passionais em uma narrativa repleta de reviravoltas que apenas a Rainha do Crime poderia proporcionar com tamanha maestria em um de seus maiores e mais aclamados clássicos.
Agatha Christie a Rainha do Crime
O livro é um exemplo clássico da habilidade de Agatha Christie em criar histórias intrigantes e personagens memoráveis. Mas além disso, a Mansão Hollow também é um exemplo do que seria uma casa de campo inglesa da época. O local é descrito de forma tão detalhada e tão vívida que parece que estamos dentro da casa e em seus arredores.
Outro ponto importante é a construção de personagens onde, mesmo os mais triviais e comuns, são peças vitais para a história e têm um papel a desempenhar no desenrolar dos acontecimentos. Agatha Christie é conhecida por criar personagens complexos e a Mansão Hollow não é diferente, onde cada personagem tem um motivo, uma razão e um segredo.
Mas o que torna a Mansão Hollow ainda mais interessante é que, ao mesmo tempo em que é o cenário da história, também é um personagem em si mesma. O local influencia o enredo e os personagens, assim como eles influenciam o local. Há uma simbiose entre a casa e seus habitantes.
Obra-Prima do Romance Policial
“Uma Obra-Prima do Romance Policial”, de Agatha Christie, é uma das histórias mais memoráveis da Rainha do Crime, em grande parte graças à Mansão Hollow e seus personagens intrigantes. Seja para quem gosta de romance policial, ou apenas ama as descrições de casas de campo inglesas, esse livro é uma excelente opção.
Editora | HarperCollins; 1ª edição (20 maio 2024) |
---|---|
Idioma | Português |
Capa dura | 288 páginas |
Discussion about this post