A obra “Departamento de Cartas Mortas” da autora Metta Victoria Fuller Victor, que foi publicada pela primeira vez em 1867, é uma história que desperta um grande interesse para os leitores.
Com sua narrativa envolvente e emocionante, a obra é uma peça significativa da literatura feminina dos Estados Unidos considerado o primeiro romance policial da literatura norte-americana.
Departamento de Cartas Mortas
O jovem advogado Richard Redfield saiu de Blankeville para Washington após se tornar o principal suspeito de assassinar seu amigo, Henry Moreland. Nesta nova cidade, Richard se emprega como inspetor do Departamento de Cartas Mortas do correio, avaliando as correspondências que jamais foram entregues. Logo, o advogado é surpreendido ao descobrir que o conteúdo de uma das cartas revela uma pista sobre a morte de seu amigo.
Para desvendar este mistério, ele recorre à ajuda do renomado detetive Burton, e, juntos, partem em busca da verdade por trás do que de fato aconteceu com Henry na esperança de fazerem justiça a ele, comprovarem a inocência de Richard e darem paz à noiva de Moreland, Eleanor.
Autora

Metta Victoria Fuller Victor (1831-1885) foi uma romancista norte-americana. Sob o pseudônimo Seeley Regester, ela publicou dezenas de romances de sucesso, incluindo O Departamento de Cartas Mortas, em 1867.
Discussion about this post