Um fenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O clube do crime das quintas-feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser muito divertida. Todas as quintas-feiras, num lar de idosos no sudeste de Inglaterra, quatro idosos reúnem-se para discutir ópera japonesa, de acordo com a agenda local. Mas não é isso que está acontece. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron aproveitam este tempo para discutir antigos casos policiais não resolvidos, convencidos de que podem fazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas destas atrocidades passadas.
O clube do crime das quintas-feiras
Com todos os seus membros com mais de setenta anos, o O clube do crime das quintas-feiras não é a equipe de detetives mais convencional que você possa imaginar, mas eles certamente estão mais do que acostumados a emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira durante décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações muito difíceis, Ron era um líder sindical conhecido e Elizabeth… bem, digamos apenas que assassinatos e anéis secretos não eram novidade? a ela. .
Quando um empreiteiro local com planos muito controversos na cidade é encontrado morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso em andamento. Apoiados em suas aparências inocentes e habilidades investigativas surpreendentemente eficazes – bem como na troca clandestina de favores com a polícia, que, apesar de seus melhores esforços, parece sempre ficar atrás de seus colegas amadores – os quatro amigos entram em uma aventura em que os mortos do presentes estão interligados com segredos antigos, e saber demais pode ter consequências perigosas.

Discussion about this post