A Serial Killer de Animais Dalva Lina da Silva foi condenada pela Justiça de São Paulo a 12 anos, 6 meses e 14 dias de prisão por matar, cruelmente, ao menos 37 cães e gatos em 2012. A mulher, que se passava por protetora dos animais, chocou o país com a revelação de seus crimes.
O Caso Serial Killer de Animais

A história de Dalva Lina veio à tona após investigações de uma ONG que desconfiou da rapidez com que ela encontrava lares para os animais que recebia. Um detetive particular foi contratado e encontrou sacos com animais mortos em frente à casa da acusada.
A Sentença:
A condenação foi uma vitória para os defensores dos animais e um marco na luta contra a crueldade animal no Brasil. A pena, no entanto, ainda cabe recurso.
Impacto:
O caso foi apresentado em episódio das séries de televisão Investigação Criminal (Netflix, em 2018) e O Crime Não Compensa (SBT, em 2019). O caso de Dalva Lina gerou grande repercussão na mídia e na sociedade, levando à discussão sobre a necessidade de leis mais rigorosas para punir crimes contra animais. A condenação da “serial killer” é um sinal de que a justiça brasileira está tomando medidas para proteger os animais.
Discussion about this post