A formação centra-se na extração e tratamento de dados cibernéticos, projeto desenvolvido pela Direção Geral da Polícia Civil de Acre em cooperação com a Acadepol. O objetivo é a especialização dos Policiais Civis para prestar um melhor atendimento à comunidade, uma vez que o mundo atual é cada vez mais tecnológico e exige conhecimentos técnicos específicos para a gestão e extração de dados necessários à investigação de infrações penais, que estão em constante evolução no mundo em domínio virtual.
Polícia Civil do Acre

O Delegado Geral da Polícia Civil de Acra, Henrique Maciel, destacou a importância do curso de OSINT. “Treinar nossos policiais em técnicas avançadas de inteligência artificial e segurança cibernética é essencial para garantir a segurança e a eficácia de nossas operações. Este curso representa um passo importante na modernização e melhoria das nossas competências investigativas, permitindo-nos lidar de forma mais eficaz com os crimes no domínio virtual”, afirmou.
Para o diretor da Acadepol, Fabrizzio Sobreira, o objetivo desta formação é dotar os policiais das ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios do mundo digital. “Face à crescente incidência da criminalidade cibernética, é fundamental que as nossas forças policiais estejam preparadas para combater de forma eficaz e eficiente estas novas formas de criminalidade”, sublinhou. A Polícia Civil do Acre continuará investindo na formação e especialização de seus policiais para enfrentar os desafios criados pela evolução tecnológica e garantir ações cada vez mais eficazes no combate ao crime.
Discussion about this post